Financiadoras

Empresa vencedora do Leilão de Energia Nova (LEN) A-3/2007, composta pelas Usinas Termoelétricas Global I e Global II, instaladas na cidade de Candeias/BA, possui uma capacidade total instalada de 298 MW. Trata-se de uma sociedade de propósito específico e integra ao grupo Global Participações em Energia – GPE.
Empresa contratada pela Amazonas Energia (AmE) no ano de 2005 para, então, gerar energia no sistema isolado, instalada na cidade de Manaus/AM, possui uma capacidade total instalada de 85 MW. Trata-se de uma sociedade de propósito específico e integra ao grupo Global Participações em Energia – GPE.
Empresa vencedora do Leilão de Energia Nova (LEN) A-3/2006, composta pelas Usinas Termoelétricas Potiguar e Potiguar III, instaladas na cidade de Macaíba/RN, possui uma capacidade total instalada de 119 MW. Trata-se de uma sociedade de propósito específico e integra ao grupo Global Participações em Energia – GPE.
A Cemig Geração e Transmissão S.A. – ou Cemig GT – é uma das subsidiárias integrais da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. A empresa é responsável pela gestão dos negócios e ativos relacionados a geração e transmissão de energia, como usinas e linhas transmissoras. Por meio de suas subsidiárias integrais, controladas e coligadas de geração, a Cemig opera 85 usinas, sendo 80 hidrelétricas, três eólicas, uma termelétrica e uma fotovoltaica, com um total de 5,97 gigawatts de capacidade instalada. Já na área de transmissão, a Companhia controla uma rede de 10.300 quilômetros de extensão.
Empresa responsável pela operação e manutenção das Usinas Hidrelétricas Monte Claro, 14 de Julho e Castro Alves, instaladas na região Nordeste do Rio Grande do Sul, a CERAN tem como empresas acionistas a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), a CEEE-GT (Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica) e a Statkraft. Seu complexo energético, formado pelas três hidrelétricas, possui capacidade instalada de 360 MW.
Possuímos e operamos um dos maiores portfólios de energia renovável no mundo. Nosso portfólio inclui mais de 870 instalações de energia renovável na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, com uma capacidade instalada combinada de mais de 17.400 megawatts.

No Brasil, estamos presentes em quatro regiões e onze estados do país. Com usinas hidrelétricas, parques eólicos e usinas de cogeração a biomassa, somamos aproximadamente 1.500 MW de capacidade instalada. Operando no país desde 2001, nosso foco está na excelência operacional, na segurança e no compromisso com o ambiente e as comunidades locais.

Dentre os nossos ativos está a UHE Itiquira. No nosso portfólio desde 2008, sua capacidade instalada é de aproximadamente 157 MW. O empreendimento fica no rio Itiquira, no Mato Grosso.
Empresa responsável pela operação e manutenção da usina hidrelétrica Foz do Chapecó, instalada no rio Uruguai, entre os municípios de Alpestre, no Rio Grande do Sul e Águas de Chapecó, em Santa Catarina. Com quatro unidades geradores, tem uma potência instalada de 855 MW, suficiente para abastecer mais de cinco milhões de casas. A Foz do Chapecó Energia é formada pelos investidores CPFL Energia, Furnas Eletrobras e CEEE Geração e Transmissão.
Empresa responsável pela operação e manutenção da Usina Hidrelétrica Campos Novos, instalada na região do Meio Oeste de Santa Catarina, entre os municípios de Celso Ramos e Campos Novos, é formada por investidores: CPFL Geração, Votorantim Energia e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE). Com 880 MW de capacidade instalada e um reservatório que ocupou uma área com 34,6 quilômetros quadrados, a relação entre energia gerada e área alagada é uma das melhores do Brasil, com coeficiente de eficiência energética de 25,4 MW/Km2.